07 dezembro 2014

Dhlakama quer governar o país

Segundo um documentário da estação televisiva "STV" no seu noticiário das 20 horas, o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, afirmou em comício esta tarde realizado em Nampula que, caso a Frelimo não respeite os resultados eleitorais, a Renamo vai governar o país ou as províncias nas quais garantiu ter ganho as eleições, nomeando governadores, administradores e chefes de posto.
Adenda às 20:24: segundo a mesma estação, o bispo de Quelimane, Hilário Massinga, afirmou que o discurso de Dhlakama deve ser levado a sério.
Adenda 2 às 04:49 de 08/12/2014:"Já não irei falar mais do governo de gestão a partir de hoje. Nós vamos tentar governar todo Moçambique. Se a Frelimo gingar com certeza, nós iremos governar as províncias em que nós ganhamos", disse Dhlakama, citado hoje pela Rádio Moçambique (RM)." Aqui.
Adenda 3 às 06:27: Dhlakama orienta hoje um comício em Pembra, capital da província de Cabo Delgado, para "falar com a população sobre os destinos do país" (sic, "Rádio Moçambique" no noticiário das 06 horas)
Adenda 4 às 08:44: "A sensação de que se caminha para uma guerra pelos recursos deve ser resolutamente afastada através de acções práticas, patrióticas, incisivas e definitivas." Aqui.

1 comentário:

nachingweya disse...

A serenidade com que Dlakhama anda a proferir as suas intenções sugere ser sensato levá-lo a sério.