20 dezembro 2014

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1093, de 19/12/2014, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

1 comentário:

António Manna disse...

Caro Professor,
Não tome como critica este comentário mas acho o seu blog tão sério e reflexo de tanto trabalho e dedicação que não resisti...
Não vejo onde está o problema do copy/ paste pois não se trata de roubar nenhuma peça de arte são pedaços de milhões de post que se fazem por segundo neste mundo virtual; professor na blogosfera isso é pratica corrente e não diminui em nada o seu blog.
Aliás os copy/ paste que costumo ler da blogosfera moçambicana até são uma ajuda em termos de ficar actualizado em relação a certas noticias que me passam.
Não daria tanta importância a isso, sinceramente...
O Diário é bem superior a essas coisinhas insignificantes.
As atitudes ficam com quem as toma.