Décimo número da série. Permaneço no segundo ponto do sumário proposto aqui. 2. Dois paradigmas de propaganda eleitoral. Referi no número anterior que nada custa fazermos uso de explicações generalizadoras e imediatas do género o povo está cansado e o povo quer mudança. Mas não só: também nada custa sustentar que O MDM recolheu os votos da Renamo ausente ou que Não foi o MDM que ganhou foi a Frelimo que foi castigada. É possível encontrar outras posições do mesmo jaez especulativo. Ora, não há por agora estudos sobre a estrutura votal e suas configurações. Assim sendo, temos de ser muito cautelosos. O mais que devemos fazer é avançar algumas hipóteses. É a este nível que vou retomar os dois paradigmas de propaganda eleitoral, o paradigma do passado e o paradigma do futuro. Se não se importam, prossigo mais tarde.
(continua)
2 comentários:
Há aqueles que diziam há uns anos que o mdm iria desaparecer...lembram-se? Enchiam blogs com esse tipo de opinião.
E esses continuam activos especialmente no "domingo".
Enviar um comentário