Através de uma declaração ontem difundida pela rádio e pela televisão, o cantor vedeta e empresário Youssou Ndour, 52 anos, anunciou a sua candidatura à presidencial de 26 de Fevereiro no Senegal, colocando-se assim como alternativa ao actual chefe de Estado, Abdoulaye Wade, 85 anos, que também irá concorrer para mais um mandato. Aqui e aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Boa, só falta saber se Mister Wade não controla as urnas.
Canção "Leaving" -
Leaving because of freedom
There's no more room for me
Can't look at these trees
That raised me
Every morning
Leaving because
This house seems too dark
Leaving because
I've got to be a man
I'm going to the jungle
I'm going to this big river
To join my friends
Don't go away
Don't go away
Show me your friends
And I'll show you who you are
Show me your relatives
And I'll tell you where to go
Eh! Do what you want
Eh! Eh! What you need
One only knows his own sorrow
The ones that can make things happen
Never get the chance
Ele tem boas canções com boas letras. Se por acaso ganhar (e muita gente irá votar nele) resta saber se cumprirá o que as letras dizem.
Em Africa querem-se artistas (e desportistas) na lideranca para que facam o Povo cantar e rir quando a fome apertar o estomago.
Tous pareils!...
Enviar um comentário