Em relação ao petróleo afirmado como existente no nosso país pela ministra dos Recursos Minerais, a última referência a Moçambique no portal da Anadarko data de 18 de Fevereiro, a propósito da descoberta de gás, aqui. Gravura reproduzida daqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Pena e que nunca vai beneficiar o povo. Vejam a historia de Cahora Bassa e do gas de Inhambane.
Estou cauteloso, como alguns!
O Governo da Frelimo é mesmo de cérebros pensantes, arranja sempre um osso para os mais esfomeados corram atrás dele. Que belo crucifixo!
O caso recente de petróleo me parece ser caso disso. Para acalmar a irregularidade da detenção do Sr. Hermínio, coitado, veio à tona um fenómeno que nem é novo: a descoberta de petróleo.
Eu como sou inovador, vou pedir ao meu tio lá em Chiúta para me arranjar trampas de gados, a ver se ilumino a minha casa e fazer andar a minha moto.
Zicomo
Enviar um comentário