Algures, numa residência universitária da cidade de Maputo, desapareceu um computador portátil. O proprietário lesado decidiu então colar em sítios visíveis o anúncio em epígrafe, com um aviso de ameaça mágica velada, no qual apaguei as identidades. Obrigado ao EL pelo envio do aviso.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Gramei do aviso, sobretudo sendo dum universitário, estando colado numa residência universitária...tão sério e tão banal ao mesmo tempo, que só mata de riso.
"Lembre-se meu irmão, estamos em África", tão grandiloquente quanto vazio de conteúdo, como diria o saudoso Leite de Vasconcelos!
TS
E produziu efeitos?!
Ainda não sei...
Risos.
Fartei-me de rir.
Zicomo
V.Dias o efeito poderá vir dos dois lados antes ou depois da acção do lesado heheheheh... há qualquer coisa por se estudar aqui só ainda não sei oquê!
Dar efeito... Queria que o ladrão fosse eu, assim sentia os efeitos na pele!
É claro que ninguém devolveu o laptop dele, e pelo que sei ninguém reclamou de alguma doença!
Enviar um comentário