
Pergunta aos leitores: qual a razão ou quais as razões de tão grande audiência no Instapundit?
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
China has already circa 24 million young people surfing the net, daily.
And Mozambique ? Not even 100,000 regular net users.
Time has come for Mozambique to make a decisive push: multiply by 5the number of net users. Now !
Moçambique tem poucos internautas online, geralmente não se encoraja muito o acesso a blogs, assim como se faz lá fora.... É mais comum moçambicanos começarem a se internetar nos Hi5 e ficar por lá mesmo.... Pessoalmente, não incluo estes na lista de Internautas moçambicanos!
Professor...
A internet nao determina fronteiras geograficas. O V. blog e um excelente exemplo disso. A maior parte dos votos veem fora do mundo lusofono. E porque? Porque JA E uma fonte autorizada sobre o que se passa em Mocambique. E isso controi-se com os assuntos que la se postam e nao, o numero de comentarios. Ha muitos blogs na Lusofonia em que eu poderia participar, mas com o nivel de debate similar ao Vosso, desconheco. Por isso, participo em blogs nao lusofonos, onde o debate e muito mais profundo e interessante.
Exactamente por essa razao, o blog a que este post faz referencia e tao acessado. Porque, independentemente de nao se poder postar comentarios nele, possui algumas caracteristicas interessantes:
1. Esta em cima dos acontecimentos;
2. Faz jornalismo sem-mascara, mas com rigor;
3. Serve para alavancar eventos socio-politicos, mesmo que a imprensa tradicional os ignore;
4. E abrangente e independente.
Se fosse possivel estabelecer um paralelismo, diria que se trata de um Global Intelligence na blogosfera. Com a vantagem de nao se pagar um centimo por palavra.
Enviar um comentário