Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Nao serao só 3!
Serao muitos mais...
É nisso que dá..... Quando o estômago fala mais alto que um líder....
A procissão ainda nem se quer saiu da igreja!!! Aguardemos!!!!
Abraços
Fijamo - Quelimane
Vamos ver quantas mais perdizes se juntarão à lista.
Será que os interesses do partido e seu líder se manterão em primeiro lugar?
Vamos aguardar o desenrolar desta novela...
Maria Helena
Seria uma atitude normal, caso estivessemos perante um sistema uninominal.
Ninguém teria de se vergar às agendas obscuras dos supostos líderes.
Um deputado venceria o seu círculo eleitoral, eleito por votos das pessoas que com ele dia-a-dia convivem e conversam. E por essas pessoas, o ilustre tribuno teria de dar o corpo e alma ao manifesto, defendendo aquilo que propôs aos eleitores.
Isso sim. É a democracia no seu estado mais puro.
Mas pelos vistos, nem nós, intelectuais e com acesso à informação, estamos preparados para admitir tal ideia. Quanto mais discuti-la em pronfundidade. Pois que, é tão fácil disparar contra três avezinhas "errantes" com pouca autonomia de voo e fazer disso, um acto de heroísmo que não é, nem nunca será em parte alguma onde se vive realmente em democracia.
É seu dever. Que todos deputados tomem seus lugares e (tentem) justifiquem os seus salários chorudos. Porque se mais houvera, lá chegara!
A Bem da Nação.
Enviar um comentário