11 março 2015

Ponto de situação da coleção "Cadernos de Ciências Sociais"

1. Na segunda-feira, dia 16, às 08 horas locais, entrego à editora o 14.º número da coleção, intitulado "O que é futebol?", com autoria de Salomé Marivoet de Portugal, Marcelo Bittencourt, Victor Andrade de Melo e Marcel Tonini, os três do Brasil.
2. O 15.º número chamar-se-á "Qual o papel da imagem na história?", com autoria de Lailson de Holanda do Brasil, Osvaldo Macedo de Sousa de Portugal, Rui Assubuji de Moçambique e João Spacca de Oliveira do Brasil.
3. O 16.º número da coleção intitular-se-á "O que são pobreza e pobres?", com autoria de Kajsa Johasson da Suécia, Narciso Mahumana de Moçambique e Marcelo Medeiros do Brasil.
4. No prelo estão os seguintes três números: "O que é feminismo?" (autoria de Patrícia Gomes da Guiné-Bissau, Debora Diniz do Brasil, Maria Helena Santos de Portugal e Rosália Diogo do Brasil); "O que é filosofia africana?" (autoria de Víctor Kajibanga de Angola e, do Brasil, Euclides Mance e Reinaldo de Oliveira); "Existe imprensa independente?" (autoria de Tomás Vieira Mário de Moçambique, Ethel Corrêa do Brasil e Nuno Ramos de Almeida de Portugal).
5. Amanhã é lançado em Luanda o número "Estão as línguas nacionais em perigo?", com a presença de José Pedro de Angola e Bento Sitoe de Moçambique. Infelizmente a Colega Cristine Severo do Brasil, co-autora, não poderá estar presente. Conto dar-vos uma informação fotográfica do evento, como tem sido hábito.

1 comentário:

Sir Baba Sharubu disse...

Carlos Serra é um dos pioneiros da construçao do eixo Moçambique-Angola-Brasil.

Aperta Moçambique !