21 março 2015

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1106, de 20/03/2015, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

1 comentário:

Sir Baba Sharubu disse...

Inhambane é a terra da boa gente.
Em MOZ há muitas outras terras de gente boa, do Rovuma ao Umbeluzi. Sao milhões os moçambicanos que querem viver com a cultura, o dialogo, a amizade, a educação, a esperança...
Eles sabem muito bem que para resolver
os problemas de MOZ têm que caminhar juntos. Nao há outra solução.