02 dezembro 2013

Doutas coisas

Resultados eleitorais de Nampula - um douto analista é entrevistado pela estação televisiva X, que pretende saber o que ele pensa dos resultados até agora divulgados das eleições ontem realizadas. O douto analista responde da seguinte douta forma: "É uma vitória da democracia." E desta douta forma ficamos a saber doutas e profundas coisas.

1 comentário:

nachingweya disse...

Eu desejo acreditar que o MDM está a altura do desafio que vem carregado na carroça dos próximos 5 anos. Não faço a mínima ideia de quantos membros deve ter o partido mas de repente fica-se com impressão de que têm mais assentos nas assembleias do que militantes. Porquê? Porque o voto MDM foi mais voto simpatizante do que militante. Foi um voto contra a arrogância. E acredito que até membros do Conselho de Ministros tenham votado de maneira tresmalhada, contra a imbecilidade da arrogância.
O desafio que se coloca a esta "vitória da democracia" é a constituição de bancadas lúcidas e coerentes para não gorar expectativas que não são pequenas. Mas é aí que vem o busílis da questão: quantos dos que penhoraram o voto simpatizante em busca de cidadania darão a cara para serem membros das assembleias pelo MDM? A primeira condição será não ganhar o pão através de uma actividade na função pública.
A greve dos médicos é uma grande enciclopédia.