No Egipto discute-se a possibilidade de baixar de 18 para nove a idade mínima para o casamento das raparigas. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
É crime se aprovarem.
E desta vez não há revolta, nova primavera? Que horror!!!
Oh pá!
E há pessoas lá? Assim, pais, mães,tios, irmãos, vizinhos,médicos, etc. e que propõem, fundamentam e aprovam esse tipo de coisa? E em que lugar se encontraram no ranking de desenvolvimento humano?
Isto sera somente a oficializacao de uma practica comum em muitos paises da Africa do Norte e Oriente Medio. Sabeis, por exemplo, que em alguns paises do Golfo a escravatura e de Lei? Em Africa, o triste exemplo e o da Mauritania: http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=711:mauritania-instada-a-revogar-sentenca-de-activistas-anti-escravidao&catid=35:noticias&Itemid=23
Enviar um comentário