04 setembro 2011

As quotas do PT

Em congresso terminado na noite de ontem, o Partido dos Trabalhadores do Brasil aprovou um sistema de quotas para dirigentes: 50% para mulheres, 20% para jovens (com menos de 30 anos) e 20% para negros. Aqui e aqui. Cartun reproduzido daqui.
Observação: o sistema de quotas (sexuais, etárias e raciais) é excelente para reflexão e debate. No caso vertente, com o aliciante de, ao nível de um partido afirmado como sendo de trabalhadores, estabelecer zoologica e racialmente quotas também para jovens e negros. Já agora, permitam-me sugerir recordem a minha série, recentemente terminada, em 13 números, intitulada Mudar sem mudar, aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

E os mambinhas no jogo contra a Líbia?

AAS

Salvador Langa disse...

Ora aqui está, zoologia especial. Antes de ser Salvador Langa sou "negro". Primeiro cor, depois o resto.

Xiluva/SARA disse...

E eu sou "preta" e mulher...

Anónimo disse...

Com simpatia: Xiluva, ... se estivesses no Brasil, com tantos requisitos assegurados: "preta", mulher, mas também JOVÉM ... tinhas meio caminho andado para o sucesso!

Paulo disse...

Na África do Sul não é diferente.

ricardo disse...

Ja agora, porque nao estabelecer zoologica e racialmente quotas também para jovens e nao-negros em Africa?

Eu nao me oponho...