
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
24 setembro 2011
Revolução e contrarevolução na Líbia

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Concordo com Greg Oxley nesta frase:
"No entanto, no curso dos acontecimentos, a revolução líbia foi desviada para o benefício dos objectivos estratégicos das potências imperialistas"
Isto é um facto. Quem caça um búfalo merece parte de nacos desse mesmo búfalo. Não era de esperar que a França abdicasse o seu naco na Líbia, Costa do Marfim, Tunísia e no Egipto a favor de outros países sendo ela o rosto da revolta.
A política externa, dizia eu noutro dia, está sujeita a uma hierarquia de interesses, por isso é que se diz que em relações internacionais a democracia está longe de ser compatível com a política externa, daí que os conflitos não deixam de imperar no mundo".
Não sou democrata.
Zicomo
Ora aqui está, saber analisar com profundidade fora das cortinas de fumo habituais.
Enviar um comentário