Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Parabéns ao General por entrar em áreas de negócio sofisticadas, que o país deve aproveitar.
Alguém deverá fazer o levantamento dos detentores nacionais de empresas e negócios, as conclusões devem ser curiosas (ou 'normais').
Eu imagino Samora Machel a ressuscitar no dia 19 de Outubro, na praca dos herois, e encontrar, neste vale de lagrimas, colegas seus de trincheiras com uma riqueza equivalente ao orçamento quinquenal de Tete, minha terra natal.
Realmente, dizia meu tio, um samoriano nato, que "cada tempo tem o seu manifesto". E eu ascrecento, cada tempo os seus crocodilos, cada manifesto as suas vitimas. Disso tudo.
Zicomo
Estarei enganado, ou trata-se da negociação de QUOTAS DE CARBONO que não são usadas por falta de industrialização em Moçambique? Intrigante...Chipande ambientalista?!
Enviar um comentário