"Mediafax" aqui |
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Não sei porque é que o famigerado sindicalista e actual ministro da agricultura não aproveita propor as panificadoras dezenas de toneladas de mandioca produzida na zona centro e norte do país em substituição do pão.
De visita ao distrito de Angoche em 2008, eu e a equipa da CAICC, ficámos impressionados com a quantidade de mandioca amontoada ao longo da estrada que liga Angoche a cidade de Nampula.
O mais engreçado fiquei a saber que naquele distrito da província de Nampula havia bolsa de fome. Como pode??? Quem faliu a AGRICOM??? No tempo da AGRICOM não havia casos dramáticos de fomes, não fosse a guerra, dos 16 anos. Estávamos no tempo de Machel, ideia "copiada" mais tarde por Mugabe e Banda no Zimbabwe e Malawi, respectivamente.
Surgiu uma nova instituição comandada por Silvano Langa em substituição da AGRICOM, o resultado é o que se vê!!!
Ora, se o pão subiu, o combustível também, a luz, os alimentos, etc a situação não é para menos. Vem aí o colapso.
Zicomo
Enviar um comentário