Segundo o “Canal de Moçambique” online de hoje, “mais de seis mil desmobilizados de guerra lançaram no último sábado, na Machava-sede, no município da Matola, a campanha que deu início a uma manifestação pública, na qual exigiram, entre outros itens, a regularização e a revisão das pensões, assistência médica e medicamentosa.” O jornal adiante que “Mesmo com a vigia de um intimidador aparato policial, uns fardados e outros à paisana, os desmobilizados não arredaram pé daquele local que passará a ser uma espécie de quartel-general, à semelhança do que fazem os madgermanes, no Jardim 21 de Maio, no Alto-Maé, na cidade de Maputo.” Recorde aqui.
Adenda às 16:17: eventualmente mais um movimento social persistente em embrião. Enquanto isso, leia aqui.
Adenda às 16:17: eventualmente mais um movimento social persistente em embrião. Enquanto isso, leia aqui.
5 comentários:
A dança começou. Os jogadores já estão aquecidos. O público a bater palmas, os jornais a pedir sangue, os resultados não vai falhar: ossos quebrados do lado dos jogadores porque em Moçambique os direitos humanos não é nenhum cristal mas é melhor que no Irão ou até mesmo, para provocar, que nos EUA!
Zicomo
Ora ai esta. Problemas. Espero que estejamos (mesmo) atentos ao que se esta a passar, porque um dia, ate a Policia se rebela...
Assim foi na extinta RDA.
Direitos Humanos, Elísio Macamo propõe Direitos Humanos Locais ou Regionais para evitar Universais.
Mas seja como for exigir um direito no estado é um direito emanado na nossa constituição, não vejo porque o Governo não pode deixar estes senhores manifestarem sem intimidações! chega de injustiça mano. Sofrer quando pela mesma luta alguns estam a comer!!!
"E tu bates-me, patrão meu!
Bates-me …
E o sangue alastra, e há-de ser mar …
Patrão, cuidado,
que um mar de sangue pode afogar
tudo … até a ti, meu patrão.
Até a ti … " V. Micaia
Verdade ontem, verdade hoje.
Houve ou não uma manisfestacão dos desmobilizados?
Tendo havido a manifestacão ou concentracão de pessoas, porque razão a imprensa mocambicana, menos o CanalMoz, ocultam? Por onde anda o direito à informacão? Estamos na Coreia do Norte?
Algo para questionarmos!!!
E qual deve ser o papel dos blogstas?
Enviar um comentário