16 agosto 2010

CM: mais de seis mil desmobilizados manifestaram-se na Matola

Segundo o “Canal de Moçambique” online de hoje, “mais de seis mil desmobilizados de guerra lançaram no último sábado, na Machava-sede, no município da Matola, a campanha que deu início a uma manifestação pública, na qual exigiram, entre outros itens, a regularização e a revisão das pensões, assistência médica e medicamentosa.” O jornal adiante que “Mesmo com a vigia de um intimidador aparato policial, uns fardados e outros à paisana, os desmobilizados não arredaram pé daquele local que passará a ser uma espécie de quartel-general, à semelhança do que fazem os madgermanes, no Jardim 21 de Maio, no Alto-Maé, na cidade de Maputo.” Recorde aqui.
Adenda às 16:17: eventualmente mais um movimento social persistente em embrião. Enquanto isso, leia aqui.

5 comentários:

V. Dias disse...

A dança começou. Os jogadores já estão aquecidos. O público a bater palmas, os jornais a pedir sangue, os resultados não vai falhar: ossos quebrados do lado dos jogadores porque em Moçambique os direitos humanos não é nenhum cristal mas é melhor que no Irão ou até mesmo, para provocar, que nos EUA!

Zicomo

ricardo disse...

Ora ai esta. Problemas. Espero que estejamos (mesmo) atentos ao que se esta a passar, porque um dia, ate a Policia se rebela...

Assim foi na extinta RDA.

Chacate Joaquim disse...

Direitos Humanos, Elísio Macamo propõe Direitos Humanos Locais ou Regionais para evitar Universais.

Mas seja como for exigir um direito no estado é um direito emanado na nossa constituição, não vejo porque o Governo não pode deixar estes senhores manifestarem sem intimidações! chega de injustiça mano. Sofrer quando pela mesma luta alguns estam a comer!!!

Anónimo disse...

"E tu bates-me, patrão meu!
Bates-me …
E o sangue alastra, e há-de ser mar …
Patrão, cuidado,
que um mar de sangue pode afogar
tudo … até a ti, meu patrão.
Até a ti … " V. Micaia


Verdade ontem, verdade hoje.

Reflectindo disse...

Houve ou não uma manisfestacão dos desmobilizados?

Tendo havido a manifestacão ou concentracão de pessoas, porque razão a imprensa mocambicana, menos o CanalMoz, ocultam? Por onde anda o direito à informacão? Estamos na Coreia do Norte?

Algo para questionarmos!!!

E qual deve ser o papel dos blogstas?