Nota: esta é uma história que deve ser imediatamente pesquisada. Não quer você, Arune Vali, fazê-lo como jornalista, a partir da Beira?
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Pois é, sairia uma bela cronica para Arune Valy.
Coisas e lousas de Tete, diria o meu saudoso amigo David Aloni. Mas a cena aconteceu em Marromeu e nao em Tete. Entao, "cousas" e lousas de Marromeu. Digo eu.
Zicomo
Graças a Deus, Professor, que pensa em tomar uma atitude para um caso tão escandaloso como este... De facto a situação é revoltante e quando li o post fiquei chocada, mas estou em Portugal e nada posso fazer...
Bem-haja
P. Lopes
isso tem que acabar. porque tempos passados os alnos eram punidos abrindo covas, fazer limpeza a escla ate pode ser em 3 dis, entao porque tanta coreria no dinhero?
Digo mais, a zona centro, de um modo geral esta prenhe de fenomenos destes. Estive la na semana passada e pensei que estivesse em Marte.
Chimoio continua com as CANCELAS na avenida principal perto da residencia do Governador provincial - levantadas - mas estao la, inamoviveis. Felicio Zacarias ordenou a sua abertura, mas nao as removeu. Nem ele, nem os que se lhe seguiram. Vovo Disse?!
Ate quando este UM PAIS, DOIS SISTEMAS?!
Eu queria ver a cara dos maputenses se alguem decidisse por uma cancela na Av. Eduardo Mondlane...
Inimaginavel!!!
Ouvi falar de um País com 2 sistemas, e inté que funciona, mal na m/opinião, mas funciona.
Agora, 1 país sem quaisquer sistemas, como funciona?
De qualquer maneira, ou melhor, de jeito maneira.
Enviar um comentário