Da carta do leitor Amós Zacarias escrevendo sobre corrupção: “Sobre a área da Saúde já não se fala, passou de mal a pior, é um caos total, porque como diz o velho ditado português que “nem tudo que brilha é ouro”, são medicamentos que nos são cobrados ilicitamente, quem não tem dinheiro que desenrasque ou que vá caçar ratos. O que pesa ao pobre como se tivesse a carregar todo o pecado do mundo, é que para ser atendido numa unidade hospitalar apenas precisa de esperar a bênção de Deus, caso contrário, ou seja quem não tiver esta sorte vê o seu destino assim traçado ali no banco de espera.”
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
NAO deixem andar assim,
Parem, Questionem, Manisfestem, Exprimam, Exponham, Digam, Cantem, o que vos vai na alma,
Pacificamente, Ordeiramente, Inteligentemente,
Deus 'e Beneficiente e Misericordioso.
E a Sua Graca Imensa, Absoluta.
De Verdade Mesmo.
Coitadinhos dos que precisam de ser socorridos com urgencia por algo grave e que não têm dinheiro para ir ao estrangeiro ou à clínica especial.
Estão muitas vezes entregues nas mãos dos que 'assumem ser Deus' e que abusam da sua autoridade e posição.
Qualquer pessoa que trabalhe no campo da saúde, deveria fazê-lo por vocação ou chamamento e com dedicação, amor e compreensão.
Estas profissões só deveriam de ser exercidas por pessoas com uma alma nobre e bondosa.
Maria Helena
Maria Helena fala de bondade! A bondade, parafraseando o Prof. Saraiva, é algo que nos dias de hoje perdeu a cotação. Quando o profissionalismo é trocado pela política o resultado é esse...
As minhas poucas tias disseram-me que curam as suas doenças com orações, porque nos hospitais não há medicamentos. Que vergonha.
Zicomo
Enviar um comentário