12 fevereiro 2010

Postagens na forja

Eis alguns dos temas de postagens que, progressivamente, irão entrar neste diário nas próximas horas:
* Aconteceu ontem uma violenta reacção de membros da Renamo quando Fernando Carrelo, 30 anos de vida partidária, quis entregar a carta de renúncia e o cartão de membro (página 3 do "Notícias" de hoje; não consigo acesso à versão online; 15:46: agora consegui, aqui). Como analisar essa violência?
*
A filha de um empresário da cidade de Nampula foi hoje raptada na cidade de Nampula por dois indivíduos armados e encapuçados tripulando uma viatura sem matrícula. Em 2008 foi o caso de uma criança filha de um empresário de Nacala Porto. Como analisar esse tipo de sequestro?
Desde já convido os leitores a apresentarem hipóteses.

8 comentários:

Anónimo disse...

Porf.
O FERROVIARIO ESTA A GANHAR 1 0 penso que foi o Brasileiro que marcou o golo sao decorridos 20 minutos
SEGUNDO A RM
MARIO LITSURI

Anónimo disse...

prof.
O arbitro e Moçambicano deixou escapar um penalte a favor da turma da casa a temperatura la esta nos 36 graus
Mario Litsuri

Anónimo disse...

Prof.
2 golo do FERROVIARIO do renegado a Selecçao Nacional JERRY Que nao cai nas graças do Mister Mart Nooj veremos agora os detractores dele a falar
termina a 1 parte do jogo.
Mario Litsuri

Carlos Serra disse...

Obrigado, já postei algo...

ricardo disse...

Pois e, Professor...

Coisas Ku-Klux-Klanianas acontecem em Mocambique.

Era previsivel.

ricardo disse...

Bem algumas hipoteses...

1 - Carrelo. Certa vez perguntaram ao falecido dr. Domingos Arouca porque e que nunca mais tinha um passaporte diplomatico Mocambicano se Eusebio ja o tinha, mesmo se declarando Portugues. E Arouca respondeu" Se calhar e porque eu penso com a cabeca e ele com os pes!..." Com Carrelo, devera passar-se o mesmo, mas ao contrario. E evidente que o Homem quer ir para o MDM. E a RENAMO como sabe que ele nao pensa com os pes, nao lhe da "oficialmente" a carta de alforria...Mas compreende-se que legalmente, ninguem o impede de se desvincular da RENAMO.

2- O rapto. Havia avancado neste blog, a possibilidade de alguns acontecimentos invulgares comecarem a suceder contra alguns "... agentes economicos considerados descartaveis...". Mas nao consigo aceder ao site da RM (e horrivelmente pesado!!!) para saber QUEM e este senhor. A resposta a esta pergunta poderia revelar tudo, ou nada. A curiosidade e saber se o efectivo em vigilia na casa do chefao-mor diminuiu a sua prontidao olhativa.

Mas como ja disse, preveem-se tempos interessantes em Mocambique.

Carlos Serra disse...

Excelente enzima, excelentes hipóteses para pensarmos...Vamos lá ver o que irei postar.

Linette Olofsson disse...

Lamentável o que se passou com o Carrelo...
Vergonha!!!
Nós o avisamos! ele não nos quis escutar, aliou-se as desinteligencias e ainda por cima nos acusou.... e hoje? por ironea do destino deixa a renamo em circunstancias tristes como pessoa no grata apesar dos seus 30 anos de militancia