Na íntegra aqui. Para traduzir:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Muito claro, o J.Hanlon...
Vamos ver como decidem... e o que decidem... os doadores...
Fiquei com uma duvida... se o Banco Mundial financiou lideres da frelimo.... porque nao financia agora tambem as iniciativas do MDM...?
Porque 'e que as doacoes devem ser drenadas para o Governo central...e dai sustentarem um grupo de incompetentes...? porque nao se drena essas doacoes para capacitar directamente os partidos Politicos Mocambicanos... em funcao aos seus programas de alivio 'a pobreza...?
Paz sem proveito!
Entretanto nos discursos dos únicos governantes deste País...
Luta contra Pobreza!
E...entretanto, uma galopante acumulação de riquezas desmedida para os libertadores da Pátria seus familiares, amigos, compadres, camaradas etc.!
É só um estrangeiro como o nosso Josep Hanllon é que tem coragem de escrever algo tão interessante e real como esta análise.
Desejo que os estudantes se debrucem sobre este estudo, pois é futuro deles que está em causa.
Algo vai muito mal nesta Nação!
Enviar um comentário