Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
01 novembro 2006
Identidades inesperadas: Associação dos Cornos de Rondónia no Brasil
As identidades são polimorfas. E, por vezes, elas podem surgir e tomar corpo institucional onde menos esperamos. Esta entrada serve para assinalar a existência da Associação de Cornos de Rondónia, no Brasil, a qual agrupa, afirma o seu presidente, 7.000 traídos e traídas conjugais, ao que parece de gente pobre que terá votado em Lula da Silva, agora reeleito. O símbolo da associação é o que aparece na imagem.
Não sou capaz de imaginar que reacções haveria no nosso país caso surgisse por estas bandas uma associação similar. Um bom tema para uma sociologia das possibilidades. E para uma antropologia das alcovas.
_____________________________
http://www.oobservador.com/new/read.asp?id=9485
http://www.ascron.pop.com.br/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se existisse essa associacao ca em Mocambique eu proporia o alargamento do conceito "cornos" para tambem incluir os mal-sucedidos na vida como jovens com ensino superior que ainda nao encontraram emprego, os azarados, os desempregados em fim..e por ai fora.
A proposito, havera coisa mais traumatizante que a falta de emprego e pessimas condicoes de vida?!
Enviar um comentário