O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

22 fevereiro 2015

Sobre a "guerra do Mulimão" na Zambézia (1)

A história de Moçambique tem sido dolorosamente atravessada por guerras, com o seu cortejo de chacinas, mutilações, violações e destruições de bens de todo o tipo. Perdidas no tempo, ganhas pela pátina depois que os seus actores deixaram o mundo dos vivos, parecem esquecidas, sem consequências, sem traumas transmitidos. Talvez isso não seja verdade, talvez a verdade esteja na dificuldade ou na decisão de não inventariar e prevenir os impactos multilaterais dessas guerras. Para quê? Para as esquecer ou - usando termos mais modernos - para as esconder politicamente em beatíficas amnistias em nome da paz nas quais os assassinos são perdoados e as vítimas relegadas para o destino dos percalços descartáveis da história.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

O Homem é o único ser capaz de conceber a noção de inimigo, defini-lo e desenvolver estratégias para eliminá-lo. Nenhum outro ser vivo faz isso, apenas o único racional.

22/2/15 2:30 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home