O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

26 janeiro 2012

Os dois lados dos "chapas" (7)

O sétimo número desta série.
Escrevi no número anterior que os chapas são galinhas que por trás do aspecto dumba nengueiro, põem ovos de ouro. Os ovos de ouro são em primeiro lugar para os proprietários. Reparem que raramente circulam na cidade de Maputo chapas novos, os chapas são regra geral velhos, em mau estado técnico, não poucas vezes em perigoso estado técnico. O que significa serem velhos? Significa que, em seu estado-cai-a-cada momento, são ostensivamente destinados a captar receitas das classes mais desfavorecidas, as que são transportadas como gado, as que conformadamente aceitam ser gado. Pergunta: então, quer isso dizer que os lucros são baixos, pequenos?
Se não se importam, prossigo brevemente.
(continua)

3 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

São baixos nada.

26/1/12 10:52 da manhã  
Blogger TaCuba said...

Ganhar à custa da falta de respeito.

26/1/12 2:22 da tarde  
Anonymous ricardo said...

Nao sao pequenos nada. Consumo e o que nao falta em Mocambique. Nunca lhe ocorreu perguntar porque razoes, Mocambique, pais na cauda do IDH, sem industria transformadora, consome EXCLUSIVAMENTE importado?

Ate no interior profundo e assim...

Entao, donde vem o dinheiro que justifica este fluxo consumistas?

Eis a questao.

27/1/12 2:06 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home