Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
28 dezembro 2006
Yá-Qub Sibindy: o Fausto do país
Tal como Fausto, desiludido com a ciência, fez um pacto com Mefistófeles, YÁ-Qub Sibindy, presidente do PIMO, da "Oposição Construtiva" e da mediaticamente pomposa Fundação Moçambique contra a Pobreza, desiludiu-se com a oposição e fez um pacto com a Frelimo, o partido que governa o país.
O "Notícias" de hoje (28/12/06) dedica ao trânsfuga da oposição quase toda a página nove, a nove proteicas colunas. Et pour cause.
Leia-se do Sr. Sibindy (um dos mais cotados trajantes de turbantes e de capulanas do país) o glorioso e profundo "plano estratégico" (especialmente isso) no fim de uma entrevista aqui.
__________________________
Fotos: Sibindy no "Notícias" e Fausto na "Wikipedia".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A doença chamada LULA BRASIL, pelo visto chegou até aí,os mesmos sintomas, as mesmas dores...porém com um leve diferencial:O vocabulário, isto é:Se o Sibindy não leu o discurso, tal qual o senhor Brasileiro, que, se não estiver "armado" com palavras prontas o terror faz-nos ter fortes dores nos ouvidos.A peste invade o mundo, onde está o antídoto? E olha que não adianta toda a imprensa ir de encontro..."eles sempre chegam lá".Temei e tremei ó Povo Moçambicano! Nós Brasileiros caimos outra vez neste mesmo CONTO.
Ya Qyb já não é líder político da oposição.
Istó já se sabia quando estava a fundar a sua famosa Fundação Contra a Pobreza.
Apenas falta uma cerimónia pública:
A entrega de cartão de membro honorário da frelimo à ele.
Enviar um comentário