Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
caro prof. serra,
estou agastado com a aparente irresponsabilidade jurídica que caracteriza esta acção. é sobre este tipo de coisas que tento chamar a atenção dos nossos jovens cientistas sociais na análise do problema do crime no país. há semanas que estou a fazer isso no meu blogue. sabemos muito pouco e, sobretudo, reflectimos pouco sobre a vulnerabilidade do cidadão perante as instituições. e isso parece-me importante para percebermos o crime.
a forma como falamos sobre estas coisas é também importante. não posso deixar de fazer um reparo sobre a fraca qualidade da informação que o país online dá sobre este caso. na verdade, não é, em minha opinião, informação. "querem nos silenciar", "coincidência ou não, irmã da ministra...". será que o jornal precisa de fazer estas insinuações para nos descrever o seu problema? isto é grave e espero que os jovens cientistas sociais que se interessam sobre este tipo de assuntos prestem atenção à qualidade da informação que recebem. isso é importante para poderem perceber o que lhes estão a dizer.
boas saídas e entradas!
elísio
Aqui fica, então, o seu pedido. Um forte abraço-2007!
Enviar um comentário