De acordo com o semanário "O País", o Ministério do Interior devolveu ao Ministério das Finanças cinco biliões de meticais, remanescente de um esquema de corrupção que envolveu o desfalque de 260 biliões de meticais em pagamentos feitos a funcionários fantasmas.
O esquema, montado na vigência do anterior ministro, foi descoberto numa auditoria interna solicitada pelo actual, José Pacheco ("O País" de 08/12/2006, p. 5).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O ministério do interior está a precisar de uma boa "limpeza de purificação" dos seus membros desde a polícia ao quadros seniores.Infelizmente esta situação está muito longe de ter uma solução melhor...enfim...continuaremos a ser interpelados e extorquidos pelas viaturas de patrulha...
Enviar um comentário