Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Parabens.
resta-me expressar mais uma vez a admiraçao que nutro por si e pelo seu trabalho.
Isto é um estimulo para todos aqueles que tentam encontrar o seu lugar no imenso espaço social lusofono e que pretendem na medida do possivel "mudar aquilo que seja possivel mudar".
Mais uma vez,
PARABENS
Yla e eu agradecemos, Yolanda.
Yolanda: não quer escrever uma crónica regular, que eu publicarei aqui, com desaque? Escolha o titulo, os temas...
Ah! Por esta, eu nao esperava, confesso que apanhou-me de surpresa. Certo, é engrandecedor receber semelhante proposta de Sua parte. Mas a questao é “estarei eu à altura do desafio que me é lançado”?
Entretanto, escrever-lhe-ei...
Mto obrigado
Iolanda Aguiar
Então avance.
Bom dia Professor
Depois de um momento de reflexao sinto-me obrigada a declinar sua honoravel proposta, para mim o momento ainda nao é propicio.
Certo, os intercambios binacionais ou trinacionais acabarao naturalmente por se institucionalizar no espaço lusofono. No que concerne ao meu país (Sao Tomé e Principe), estes intercambios sao incontornaveis. Mas, estou em crer que, neste momento existem instituiçoes mais capacitadas para o fazerem, como por exemplo a Universidade Lusiadas dirigida pela Dra Fernada Pontifice e/ou o UNEAS (Uniao de escritores de STP) dirigido pela D. Alda Graça.
Tempos virao em que opurtunidades nao faltarao para que colaboremos.
Resta-me agradecer-lhe uma vez mais sua gentil proposta.
Cordialmente,
Iolanda Aguiar
Tudo bem, Yolanda.
Enviar um comentário