Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Mesma direção e sentidos opostos. Um a trazer as nossas importações, aquilo que consumimos e o outro a transportar as nossas exportações, aquilo que produzimos. " Em todo o mundo é assim, não precisamos de produzir tudo o que consumimos" já estou a ouvir os nossos comentaristas.
PS: Sr Professor, ando atormentado com uma dúvida: A adopçao da agricultura como base do nosso desenvolvimento teve por base algum estudo de viabilidade? Porque será que houve a revolução Industrial?
Este navio ro-ro, que suponho ser chines, e visitante frequente do porto de Maputo, de 15-15 dias. Nao sei porto demanda para carregar viaturas, mas porventura sera Durban.
Enviar um comentário