

Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Sempre me Indaguei como é porque se adjudica a construção de um prédio para uso humano a uma empresa que se provou inepta para concertar um chão. A Britalar que confirma falida em Portugal .
PS: A notícia desta semana segundo a qual Sua Exa o Presidente da República do Zimbabwe Dr Robert Mugabe recuou em público em relação à Reforma Agrária com instruções directas às províncias para devolverem formas aos brancos para que estes possam produzir o que o povo deixou de ter há 10 anos e o recente discurso se Sua Exa o Sr Presidente da República de Moçambique Eng Filipe Nyussi aos portugueses a quem pede que venham para Moçambique porque o povo moçambicano está com pressa de sair da pobreza, são importantes declarações de incapacidade indígena na produção de bem estar. É um apelo à manutenção do pilar econômico da colonização pois o nosso povo só pode aspirar a um posto de trabalho se a nossa diplomacia econômica mobilizar um punhado de empregadores brancos. Assim já na África do Sul. E onde o empregador não derivado diretamente do antigo opressor é a necessidade expansionista chinesa que liberta os africanos que " não sabendo dançar dizem estar torto o chão "
"Como é que se adjudica a construção de um prédio para uso humano a uma empresa[Britalar] que se provou inepta para concertar um chão".
Nachingweya, essa é uma muito boa pergunta.
Enviar um comentário