Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1124, de 24/07/2015, disponível na íntegra aqui:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
25 julho 2015
"À hora do fecho" no "Savana"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Acho que a Sra Luisa Diogo poderia ceder uma hora do seu tempo para uma palestra sobre conceitos básicos de economia aos membros do Conselhode Ministros para prevenir que se contradigam em matérias de interesse público. Então não é que o Ministro de Economia e Finanças foi a AR afirmar que o negócio da EMATUM não obedeceu a nenhum critério aceitável de avaliação e razoabilidade, o chefe da comissão do orçamento concorda em entrevista mas o bom do ministro das pescas mares e águas que nunca antes navegou, acusa de antipatriota quem não vê a cristalina rentabilidade da EMATUM perante a mesma AR? Ando há algum tempo a procura de carros com os dizeres: O ATUM DO PAPÁ.
Enviar um comentário