Ocorreu hoje, na cidade de Maputo, a operação caco miradouro na bela Avenida Friedrich Engels, em mais uma iniciativa da Cooperativa Ntumbuluku, apoiada por várias organizações e instituições, aí compreendidos soldados e polícias. Seguem-se alguns registos fotográficos, reproduzidos com a devida vénia das páginas de membros da citada cooperativa no Facebook:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Os moçambicanos disseram: Nós podemos !
Parabéns à cooperativa. Bem que a componente de Serviço Cívico do exército recentemente instituída podia ocupar-se rotineiramente destas frentes em que todos ganhamos. Estou a pensar GRANDE, estou a pensar na licheira do Hulene entregue ao serviço cívico do exército de Moçambique para ser descontinuada e requalificada conforme se deseja em discursos. Com recursos deduzidos da taxa de limpeza que se cobra pelo consumo de electricidade, julgo que seria um projeção com "rodas" para andar e dava-me garantias de tal componente do exército tem ocupação mesmo quando não há desastres da natureza ou dos paióis.
Enviar um comentário