Na Folha de São Paulo: "A presidente Dilma Rousseff pediu ao Congresso autorização para doar três aviões Tucano T-27 para a Força Aérea de Moçambique, no momento em que o país africano vive seu momento de maior tensão desde o fim da guerra civil, em 1992.(...) As doações são praxe para se livrar de material obsoleto e desativado, quase sempre com elevados custos de manutenção. São usadas ainda, de acordo com a Defesa, para "suprir eventuais carências apresentadas pelas forças armadas de países amigos". Foto reproduzida daqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Haverá um estado de pobreza pior do que a ignorância?
Há um par de Domingos o jornal Domingo escreveu que o distrito de Tsangano em Tete ia vender trigo ao Malawi e na viagem de regresso aproveitava importar pão para as suas necessidades.
Exportar coque para o fabrico do aço ao Carbono e receber sucatas de ferro para as instituições de soberania é bem pior do que se passa em Tsangano
Há uns anos o presidente do município da Beira recusou aceitar um camião velho que alguém em Portugal quis oferecer.
Enviar um comentário