21 junho 2013

Uma viagem ao distrito de Mulevala (Zambézia) (11)

Décimo primeiro número de uma série fotográfica dedicada ao distrito de Mulevala, antigo posto administrativo do distrito do Ile, província da Zambézia, da autoria de Carlos Serra Jr, na qual, como em séries anteriores, desfilam imagens do microsocial e da paisagem local - prestem especial atenção aos motivos da capulanas da foto em epígrafe. A última série do autor versou sobre Mágoè/Zumbo. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
(continua)

3 comentários:

nachingweya disse...

Em guerra este microsocial desaparece. Sobrepõem-se as macro decisões governamentais sobre guerra. Estes rostos-hoje pobres mas relaxados-ficam tristes, muito mais tristes. E a tristeza da perda é mais triste do que a tristeza da fome. Apesar de nenhuma se justificar a tristeza da fome encerra em si um quê de esperança enquanto a perda, qualquer perda, alimenta a desesperança, a resignação, enfim, a inutilidade do dom da vida.

Salvador Langa disse...

Ora aqui está tristes a caras alegres as capulanas.

Worldphototravel disse...

Vivi em Mulevala desde que nasci até aos 10 anos, depois até aos 14 apenas passei as férias lá, pois para continuar os estudo tive que ir para o Paulo VI em Quelimane.
Gostaria de ver mais imagens da minha terra e saber de notícias concretas do que por lá se faz e quais as carências mais prementes.
Abraço
Carlos Martins
www.worldphototravel.blogspot.pt