28 junho 2013

Sobre o acordo político e as duas linhas

No portal da "Rádio Moçambique" com data de hoje: "A Renamo manifestou a disponibilidade do seu líder, Afonso Dhlakama, de manter um encontro com o Presidente Armando Guebuza para se alcançar um acordo político para pôr um ponto final da tensão política que se vive no país nas últimas semanas." Aqui.
Já agora e a propósito do acordo político pretendido pela Renamo (na linha da proposta da Igreja Católica), sugiro a leitura do texto a seguir, inserto no "Savana" 1016 com data de hoje (p. 19):
Nota: "Fungulamaso" (abre o olho, está atento, expressão em ShiNhúnguè por mim agrupada a partir das palavras "fungula" e "maso") é uma coluna semanal do semanário "Savana" sempre com 148 palavras.
Adenda às 20:06: os combóios continuam a circular na linha de Sena, mas escoltados. Por outro lado, fontes da Renamo asseguraram que a situação no percurso Save/Muxúnguè poderá normalizar-se em breve, tudo dependendo das negociações com o governo - informação prestada pela estação televisiva STV no seu jornal da noite das 20 horas.

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Acordo "político", eles sabem do que falam menos nós. Pois é, basta umas fogachadas numa estrada para haver conversações.

nachingweya disse...

Conde estarão a ser mobilizados os fundos
para estas escoltas uma vex que para os médicos já não having node tirar?