15 junho 2013

Greve suspensa

Em declaração há momentos transmitida pela estação televisiva STV, a Associação Médica de Moçambique (AMM) e a Comissão dos Profissionais de Saúde Unidos anunciaram a suspensão da greve dos profissionais de saúde a partir de hoje, através de um pronunciamento feito pelo presidente da AMM, Dr. Jorge Arroz.
Adenda às 20:09: comunicado da AMM aqui.

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Seja lá donde veio o bom senso, é bem vindo.

Marta disse...

Só agora é que descobriram que o povo estava a sofrer nas unidades sanitárias?

Paulo disse...

Há greves vitoriosas e greves fracassadas. Mas uma greve sempre tem danos e se se quer melhorar colectivamente a vida profissional depois de fracassem as negociações a greve é muitas vezes a única solução. Ou não? E se a greve terminou sem resultados quer isso dizer que médicos e enfermeiros vão trabalhar melhor? Alguém quer colocar as mãos no fogo nessa aposta?

nachingweya disse...

Caro Paulo
Saudações pelas questões. Ao que me parece terminou a greve formal mas não a efectiva. Goradas as expectativas colectivas de uma reclamação formal resta sempre a atitude individual, guerrilheira e clandestina, em relação à Causa. Adoptando métodos cancerígenos, esta produz sempre resultados. Inaudível no sentido sensorial, consegue espaço para consequencias de inapeláveis danos.
Agora sim, estão criadas a condições para o juramento de Hipócrates ser vilipendiado.
Tal como o massacre de Mueda fez de cada moçambicano um lutador pela liberdade, o fracasso desta greve faz de cada médico um grevista permanente.
E como a água, mole, em pedra dura goteja e goteja até que fura....