18 maio 2012

Um prisma no "The Africa Report"

O portal inclui a seguinte e provocadora frase: "A façcão apoiante de Diogo (Luisa Diogo, CS) compete com as de Guebuza e Chissano". Aqui. Obrigado ao RC pelo envio da referência. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Adenda às 6:43: enquanto isso, o presidente Guebuza continua a criticar os críticos. Confira no "O País" aqui e no portal da "Rádio Moçambique" aqui.

6 comentários:

Salvador Langa disse...

Sempre há quem não goste de pensar que são as diferenças que fazem caminhar a humanidade. "É ou não é?"

ricardo disse...

Canto do Cisne escreve-se com "G"...

TaCuba disse...

Malta, vamos lá estudar este fenómeno...

Paulo disse...

Cenas da vida...

nachingweya disse...

Enquanto no mundo a crise é económica, em África a crise é de fome.Os G8 vão ainda hoje decidir a ajuda...
Moçambique não é excessão apesar do sucesso económico aqui exposto. Paradoxo?
Lembro ter ouvido a Sra candidatável dizer recentemente na AR que a crise económica não nos afectaria, que passaria ao lado. Será que existe crise económica pior do que a crise da fome?
Ou quereria ela dizer que a crise economica apenas afecta as economias e não as periferias?

Carlos Serra disse...

Uma vez mais o comentário que se segue não entrou automaticamnente após aceitação:

ricardo deixou um novo comentário na sua mensagem "Um prisma no "The Africa Report"":
Este comentario apareceu num outro post, mas era aqui que deveria estar:
"...No cenario actual, e matematicamente impossivel Mocambique ser afectado por uma crise economica, com reservas potenciais e reais de riqueza que permitem recuperar qualquer investimento que seja aqui feito. Nao havendo - ainda - condicoes internas e externas para desencadeamento de um conflito armado generalizado. Por outro lado, com a injeccao de capital nunca vista, na nossa mini-macro-economia, nenhum outro resultado seria possivel senao o aumento do PIB e consequentemente os apetites para o fortalecimento da moeda. E para terminar, e bom lembrar que a actual crise mundial e alimentada por especuladores que se guiam por dois factores de incerteza. O primeiro, e o controlo das fontes energeticas, e isso Mocambique tem. E o segundo, e o custo dos factores de producao, ora como o sr. Professor ja postou aqui, ate o Banco Mundial ja diz que Africa pode substituir a China no que toca a baixas remuneracoes...
Sendo assim, qual seria o interesse das agencias de rating criarem a impressao de que Mocambique nao era um destino atractivo para bons negocios?
Pensem.
E por ultimo. Uma crise social nao e necessariamente uma economica, pese embora a primeira seja muito influenciada pela existencia da ultima. E como exemplo disso, a RSA do tempo do Apartheid, o Chile do sr. Pinochet..."
Obrigado."