
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
02 abril 2010
Whatana

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os Pesquisadores nao se podem esquecer de nos, como grupo empresarial tambem.
Espero que se lembrem quando estiverem a fazer o trabalho, de modo, que nao nos ponham no mesmo saco de "comerciantes" e "empresarios de sucesso".
Queremos o nosso espaco tambem.
Por frente são todos luta contra a pobreza (dos outros). Por trás, toca de eliminar a "pobreza própria", melhor aumentar a escandalosa riqueza... e de que maneira!
O comentário do anónimo é brilhante, parabéns.
Mas queria recordar uma resposta de José Eduardo dos Santos, ditador ou menino bonito de Angola, conforme a visão e interesses de cada um, em resposta a um jornalista nos EUA, disse: "nunca nenhum Estado do mundo erradicou a pobreza, a corrupção".
Que a viagem da Graça Machel, polivalente em várias áreas de actuação social, algumas vezes de forma brilhante, outras nem por isso, traga resultados desejados para mitigar a pobreza do povo moçambicano.
PS: Fiquei a saber ontem que afinal os meus comentários são lidos com alguma frequência, e suscitam vivos debates um pouco por todo o mundo. Obrigado quem me fez chegar esta informação. Elogio em boca própria, disse Fijamo, é vitupério. Espero não ser este sentimento umbilical um vitupério.
Enviar um comentário