04 abril 2009

Bauman e a crise financeira

Sociólogo Zygmunt Bauman falando sobre a crise financeira mundial: "Eu não vejo nenhuma tentativa séria de elaborar uma solução global para a crise. Ao contrário, vejo uma tendência para ressuscitar o protecionismo, que parecia ter morrido com a globalização. O primeiro-ministro britânico disse recentemente: emprego britânico para trabalhadores britânicos. É como voltar ao período pré-guerra. Não tenho ouvido coisas assim há muito tempo. Vinte países vão se reunir em Londres. Dezassete já introduziram medidas protecionistas. E eles estão se reunindo em Londres para discutir medidas conjuntas que podem ser aplicadas a todos os países." Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Professor,

Nem vale a pena pensarmos sobre a crise mundial, agora.

i)-a Primeira ministra ja disse que " vamos seguir o NOSSO MODELO, voces andam a dizer que estamos a COPIAR, entao NAO VAMOS COPIAR MAIS"- bonito nao 'e?

ii)- tambem ainda temos NARCOTRAFICO- o homem que disparou o primeiro tiro, INSS- comerciante, MONGICUAL- interior, EDUCACAO- primeira ministra e sucesso de educacao, POBRESA- presidente e plano e desenvolvimento.

iii) e o DAVIS- que ainda quer estragar todos esses nossos anos de sucesso e empreendedorismo mais empresariado.

Crise Financeira vamos discutir quando ela acabar. afinal, Nao 'e so pra estudar???

MZ