O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

21 outubro 2013

O poder de nomear desviantes e vândalos (14)

Décimo quarto número da série, permanecendo no terceiro ponto do sumário3. Recursos de poder e o poder de nomear desviantes e vândalos. Escrevi aqui que podíamos considerar quatro grandes tipos de emissores da palavra oficial e da verdade: políticos no poder, gestores religiosos, curandeiros e académicos. Termino o ponto sobre os curandeiros, poderosas figuras gestoras de objectos, sinais, símbolos e vidências, que regem a vida de milhões de pessoas no país. Na verdade, são acreditados quando decidem quem está "doente" e quem tem "saúde", quem deve ser penalizado e quem está inocente, quem deve rir e quem deve chorar. Se não se importam, prossigo mais tarde. Imagem reproduzida com a devida vénia daqui.
(continua)

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

No alvo.

21/10/13 8:28 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home