De um texto da "Agência de Informação de Moçambique": "[...] dúvidas surgem em relação à decisão do INSS de investir o dinheiro destinado a pagar pensões e outros benefícios aos trabalhadores moçambicanos em um pequeno banco que nunca teve qualquer perspectiva de se tornar em um actor sério no sistema financeiro do país." Aqui. Recorde neste diário aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
De um texto da "Agência de Informação de Moçambique": "[...] dúvidas surgem em relação à decisão do INSS de investir o dinheiro destinado a pagar pensões e outros benefícios aos trabalhadores moçambicanos em um pequeno banco que nunca teve qualquer perspectiva de se tornar em um actor sério no sistema financeiro do país."
E quem são os responsaveis pela decisão do INSS ?
Ninguém vai dentro ?
Não entendo nada destas coisas. Mas pelo que li, neste blog, há um partido politico que é accionista deste Banco. A pergunta é: Será que entidades do Estado se podem associar a um ou mais partidos políticos em negócios? Não haveria possibilidade de situações em que entram em conflito de interesses? Não será esta uma questão ética que deveria ser analisada antes da realização dos negócios?
Enviar um comentário