25 abril 2016

Vandalizadas campas de crianças

Descobriu-se hoje que vinte e cinco campas, especialmente de crianças, foram vandalizadas em dois cemitérios do municipio do Xai-Xai, província de Gaza. Um responsável do município mostrou-se preocupado com o fenómeno, acrescentando que se ignoram as causas, mas pedindo vigilância popular para o que se está a passar - "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.
Adenda: há muito que um pouco por todo o país os ossos dos mortos são motivo de assalto e comércio. É necessário e urgente investigar em profundidade o fenómeno, criando-se a nível nacional algo como uma Unidade de Diagnóstico Social, a qual, anos atrás, criei no Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane. Linchamentos e xenofobia foram campos de pesquisa e publicação nessa unidade.

3 comentários:

nachingweya disse...

"Ecce homo" ou "Humano, demasiado Humano"?" [Nietsche]]

Sir Baba Sharubu disse...

"É necessário e urgente investigar em profundidade o fenómeno, criando-se a nível nacional algo como uma Unidade de Diagnóstico Social, a qual, anos atrás, criei no Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane."

O Carlos Serra é que deveria propor ao Governo MOZ o plano para a criaçao do Centro Nacional de Diagnostico Social. Estou convencido que esse seria um bom investimento dos dinheiros dos contribuintes.

nachingweya disse...

A que fase de evolução da especie humana correspondem estas práticas? O que ainda somos nós?