"Não foi apenas por cima de nós que caiu o céu" - eis a última frase de um artigo de Armindo Chavana Jr, intitulado "Indignação ou indignidade!", a propósito da dívida pública do país, a conferir aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Por dedução concluo, do texts, que não constituir a ProIndicus " Seria como se viajassemos na primeira noite de nupcias deixando a noiva, o champanhe e chave do quarto com padrinho."
No entanto a perturbação actual do nosso sistema financeiro induz a desconfiar que a noiva partiu na tarde antes da grande noite deixando- nos fechados num quarto com o Padrinho cujo comportamento se altera depois duns calices de champanhe: o FMI. Vai doer.
Em MOZ, ladrão de galinha vai dentro; ladrão de papaia também; ladrão de caju idem.
Porque é que ladrão de atum não vai dentro ?
Enviar um comentário