Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
A indústria de armamento , como qualquer outra, tem de ser viável, sustentável , rentável o que acontece quando vende, quando existem mercados e incentivos. Quando esses mercados não nascem naturalmente, torna-se necessário criá-los. É aqui que entram as secretas ao serviço do grande capital.
Causa grande estranheza que a LOMACO/LONRHO tenha suportado o país economicamente durante a guerra civil, tenha pelos seus meios viabilizado o passaporte queniano a Dlhakama para este se deslocar a Itália para as negociações para quase logo depois dos Acordos retirar-se do país quando tudo indicaria que após os acordos a LONHO teria privilégios inquestionáveis sobre os recursos naturais do país.
PS: Aquilo que hoje se conhece por insolvência da Grécia na Zona Euro em breve será conhecido por inabilidade de algumas independências africanas.
Enviar um comentário