11 agosto 2014

Assassinado há 13 anos

"A 11 de Agosto de 2001, António Siba Siba Macuácua, um jovem economista do Banco de Moçambique, foi atirado fatalmente pelo vão das escadas do 10º andar do seu gabinete. Siba Siba estava ao serviço do Estado numa missão espinhosa: sanear as contas do Banco Austral, um dos maiores bancos estatais moçambicanos que havia sido privatizado em 1997 para interesses malaios e locais. Foi assassinado a sangue frio. Deixou mulher e dois filhos menores." Aqui.

1 comentário:

nachingweya disse...

13 anos!
Se é possível a vingança vir do outro lado do Silêncio eu faço votos que Siba-Siba consiga mover uma muito mortífera para os seus assassinos que, à luz dos nossos patamares de integridade, moral e capacidade de investigação, continuam impunes.
Espero também que a consciência daqueles que lhe enviaram para um ninho de vespas sem garantias não lhes tenha permitido um sono tranquilo todos os dias destes 13 anos mais os restantes das suas vidas inteiras para que não repitam a promoção de orfãos e viúva(o)s com outros jovens que acreditam na responsabilidade e na responsabilização.

PS: Percebi que o Dr José Castiano de Zumbire foi recentemente homenageado. Te-lo-á sido também o Dr Siba-Siba Macuacua?