Certas pessoas deixarão de ser politica e sistematicamente cultuadas dentro de algum tempo. Mas enquanto isso não sucede, multiplicam-se a seu respeito os derradeiros exercícios cultuais de personalidade enquanto novos cultos estão já em curso para outras pessoas, com exércitos de intelectuais de serviço em afanosas tarefas de parceria com demandantes de emprego.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Não sei o que enoja mais entre o homem-réptil que rasteja com a língua armada ao encontro da bota a lamber e o homem-bota aí disponível para levar saliva às lambedelas.
Enviar um comentário