Foi efectuada mais uma remodelação governamental. Ministros substituiram ministros, governadores substituiram governadores. Num ápice, em grande número nos jornais, nas redes sociais e nos blogues, surgiram - vibrantes, meteóricos - os comentários, uns abonatórios, outros contra, outros, ainda, indiferentes. Quais os prismas desses comentários? Qual o prisma que não foi nem é tido em conta? Amanhã apresento um sumário da série. Imagem reproduzida daqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Temos hoje na Educação mais funcionários de nível ministerial do que o número de estudantes do meu último ano de faculdade! E, para o quarto Vice-ministro, só falta alguém sugerir em fórum apropriado que é necessário um para o ensino técnico profissional. O quinto para alfabetização e talvez um sexto para o ensino a distância.Todos geridos por um Secretario Permanete também com os seus Directores, um por pelouro. Mais os directores adjuntos e por aí abaixo.
O que se passa com o meu país oh Meu Deus?
Vou aguardamdo a continuidade.
Mais generais que soldados, eis o dilema da gestao politica frelimista...
Enviar um comentário