Jornal "Wampula fax" editado em Nampula, edição de hoje, aqui. Recorde neste diário aqui, aqui, aqui e aqui. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Observação: claramente um exercício político destinado a garantir realocações de recursos de poder e prestígio do país a nível interpartidário (Frelimo/Renamo). Ameaça de pressão militar velada e de retorno pela memória a um certo passado castrense para obter um acordo civil. Exercício que, também, visa potencialmente colocar na penumbra o MDM e seus ganhos urbanos. O que surge cem certos círculos como megalomania inútil, como mero discurso "incendiário" do presidente da Renamo, como incoerência circense, é, afinal, uma ofensiva fora das estradas eleitorais, um processo de grande ruído destinado a chegar rapidamente à partilha de recursos a nível "privado".
Adenda às 6:46: confira o "Diário de Moçambique" aqui. Seria interessante um estudo das posturas psicológicas à retaguarda das posições corporais da foto.
5 comentários:
Com efeito sr. Professor. Mas tambem e a prova da fragilidade de Estado que somos, mesmo apos 35 anos de independencia.
A nossa fragilidade e tao confrangedora que se houvesse um pequeno exercito de 1000 homens armados de zarabatanas era motivo para mobilizacao geral. E o sintoma disso e o modo como a policia investe contra cidadaos indefesos. A tiros de AKM e sem fazer perguntas...
Imagine se fossem homens armados como ela?!
E quanto a postura corporal. Percebe-se quem e o LIDER!...
Ora aqui está a chave do quebra cabeças. Quanto à fotografia, temos Guebuza a dar ordens e Dhlakama a pedir licença.
Qual o programa social do partido desse Savimbi moçambicano?
Só falta saber qual é o resultado...
Enviar um comentário