Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Nao gostaria o professor de discutir as construções de novos edificios de habitação na cidade de Maputo? De onde vem o dinheiro e o mais importante: Será que existe mercado para tanta casa e escritório aos preços vigentes? Esse é um assunto interessante do desenvolvimento da cidade de Maputo!
Nao se para o vento com as maos (Samora Machel).
Precisamente, caro Professor. Precisamente. Temos lido por ai, declaracoes inflamadas contra os chinesas, muitas delas fundamentadas. Contudo, a realidade mostra-nos que se calhar, seria mais inteligente para todos aprender a viver permanentemente com os chineses. E nao simplesmente hostiliza-los.
Porque como disse a 10 anos o jornalista Fernando Veloso do Canal de Mocambique apos uma visita a Macau, se lhes fecharmos as portas, eles virao na mesma. Nem que seja com avioes e bombas...
Ora aqui está a torre a subir. Vista de baixo, of course.
Por estes lados sobe ainda mais rápido...
Ontem foi um dia histórico. Menos pela saída do Estado Português do que pela entrada da China na EDP. A Europa está a ficar para tia, falida e pudica, de um mundo que agora gira entre Nova Iorque e Pequim. Portugal tomou uma opção: entrou nesse eixo. E isso abre um novo mar - um mar onde seremos as rémoras dos tubarões.
Pedro Guerreiro
A Amnistia Internacional Portugal alertou hoje para a possibilidade de graves problemas ambientais, de direito à habitação e ao trabalho decorrentes da venda da participação portuguesa da EDP à China Three Gorges Corporation.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=36976
Questões para reflexão.
O grande tsunami. Malta, aguentem-se.
Sobre a situação em Portugal, um trabalho do antropólogo Paulo Granjo no seu blogue:http://antropocoiso.blogspot.com/2011/12/mais-horas-mais-desemprego-mais.html
Sugestão: http://economico.sapo.pt/noticias/ganhou-quem-tinha-de-ganhar_134375.html
Há uns bradas que esfregam as mãos...
Portugal e Pequim discutem entrada de banco chinês no capital do BCP
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=527343
Enviar um comentário